(11) 4997-1233 / 4997-3098 / 4997-6617

Informativo Preventivo

1° Conferir a nota fiscal e o lacre do caminhão.

2° Molhar bem a laje antes da concretagem.

3° Verificar o escoramento da laje, de acordo com os padrões exigidos(distância máxma 1,20), para iniciar a concretagem.

4° Respeitar a quantidade de água prevista no concreto.

5° É obrigatório o acompanhamento de um profissional da obra ex:(pedreiro,empreiteiro), para orientar o serviço dos funcionários da bomba.

6° A cura molhagem deve seguir alguns procedimentos. É necessário que se observe a perda de água no concreto recomendamos molhar a laje de 30 em 30 minutos após o inicio da concretagem até o final do dia,mantendo a sempre úmida pelos próximos 7 dias,caso ocorram temperaturas acima de 25° C ou ventos fortes iniciar a cura antes do horário recomendado.

7° Cobrir a laje com lona plástica preta enquanto durar a operação anterior.

8° No caso de lançamento do concreto ser bombeado, deixar_____ saco(s) de cimento á disposição, para fazer a nata lubrificadora.

9° Manter uma reseva de lajotas e isopores para uma eventual quebra.

10° A Concretiza, tem responsabilidade apenas sobre o concreto fornecido dentro das especificações técnicas, resistência, consistência e dosagem do concreto.

11° A execução na aplicação do produto não é de responsabilidade de nossa empresa, bem como pessoal insuficiente para execução do mesmo.

12° No caso de preenchimento de vigas e colunas o profissional da obra é obrigado a verificar se elas estão totalmente preenchidas.

13° Podem surgir poças no meio ou nas laterais da obra.

14° A origem das trincas são oriundas de molhagem mal feita, problemas estruturais ou trilhos com pouca resistência.

15° Antes de retirar suas fôrmas conheça a resistência do seu concreto: Faces Laterais podem ser retiradas com três dias, faces inferiores (mantendo os pontaletes encunhado e convenientemente espaçados) com quatorze dias, faces inferiores sem pontaletes com vinte e um dias e 28 dias todos escoramentos.

16° Concreto para pisos devem ser observados a compactação do solo e a resitência (FCK) correta para o seu devido uso. Garantia do concreto somente quanto a sua resistência e não o uso dele (excesso de peso ou base sem firmeza)

17° No piso se o concreto for bombeado ele terá um acabamento rústico e com ondulação devido sua natureza se auto-adensavel, com agravamneto se o piso estiver em desnivel (existe a clara possibilidade de sua superfície apresentar esfarelamento).

18° Após a concretagem há necessidade do uso da água da obra para a limpeza das tubulações e caminhão.

19º Após a concretagem, sempre sobram resíduos de concreto na rua. A obra tem que dar destino a esse concreto. Não é permito jogar em outro local nem em terreno baldio por ser crime ambiental.

Os procedimentos acima são normas da “Associação Brasileira de Normas Técnicas” ABNT

OBS: O concreto não é um produto impermeável, portando não há como garantir que não ocorra vazamento.

Nossos Representantes Comerciais não se responsabilizam por medições de volume realizada na obra.

Solicite um orçamento

Entre em contato conosco e solicite um orçamento personalizado.
Orçamento